segunda-feira, 15 de agosto de 2011

as avessas

Normalmente reclamos que sustentamos os presídios brasileiros, sustentamos os vagabundos das penitenciárias. E se eu dissesse que os sustentamos por opção? Que nós somos os responsáveis?
O sistema é simples, vivemos em uma sociedade vaidosa, individualista e dividida economicamente. Pense em como é comum um pai de família pedir um emprego em alguma empresa e em como é  comum este homem receber um não! Ele também sente fome, também sente frio, também tem uma família e por isso rouba, assalta, furta. Somos humanos e nem sempre o caminho certo é o mais viável.
Diante da nossa justiça, vemos uma mulher que rouba um pão sendo presa e deixando seus filhos e não vemos corruptos que nos roubam para comprar mais uma mansão. Mesmo nessas condições  vejo gente  reclamando de sustentar presídios mas não percebem que estão sustentando nossos queridos deputados e senadores. Se realmente grande grande parte do nosso dinheiro fosse gasto nos presídios, estes não se encontrariam nas atuais condições precárias e mesmo neste panorama vemos presidiários implorando para voltar à prisão, agora só peço que imagine como deve ser a vida fora das penitenciárias...






Acho que alguma coisa está errada. Longe de mim dizer que todos que estão presos não tiveram oportunidade de crescer e optaram pelo caminho mais fácil, mas digo que foi isso que aconteceu com a maioria. Então digo que a sociedade que reclama por sustentar bandidos é a mesma sociedade que um dia negou-lhes oportunidades e os excluiu.









Nenhum comentário:

Postar um comentário